COMEMORAÇÃO

GUARNAE-BE sedia evento em homenagem às Graduadas mais antigas

“Encontro das Fabianas” consiste na reunião de grandes amigas que iniciaram suas jornadas na FAB em 1982
Publicada em: 07/10/2023 18:59
Imprimir
Fonte: I COMAR, por Tenente Rafaella
Edição: Agência Força Aérea

A Associação do Centro Social dos Suboficiais e Sargentos da Guarnição de Aeronáutica de Belém (GUARNAE-BE) - Cassazum realizou, na última semana do mês de setembro, um encontro de mulheres Sargentos e Suboficiais para comemorar os 41 anos de ingresso da mulher na Força Aérea Brasileira (FAB) e promover o bem-estar, a integração e a qualidade de vida das suas graduadas e assemelhadas.

O evento chamado “Encontro das Fabianas” marcou o reencontro de grandes amigas que iniciaram suas jornadas nas fileiras da FAB no ano de 1982, oriundas da criação do Quadro do Corpo Feminino da Reserva da Aeronáutica (CFRA).

Atualmente, o Hospital da Aeronáutica de Belém (HABE) atingiu o fato histórico de ser comandando pela primeira vez por uma mulher, a Coronel Médica Ladjane Dantas Bandeira, assim como o Cassazum, que também teve o ineditismo de ser presidido por uma mulher, a Suboficial Enfermeira da Reserva Remunerada Heloísa Helena Figueira Costa.

“Essa realidade é uma conquista de toda a sociedade, não apenas das mulheres, mas também dos homens, que estão entendendo que a igualdade é produtiva e eficaz. Isso faz com que as tropas trabalhem muito melhor com as diferenças entre elas, permitindo uma convivência mais harmônica e frutífera”, declarou a organizadora do evento, Suboficial Heloísa.

Na ocasião foi realizado um almoço com música ao vivo e atividades sociais e esportivas, que proporcionou momentos de lazer e recreação para os convidados.

Também estiveram presentes no encontro, o Chefe da Assessoria de Relações Institucionais e de Comunicação Social e Cerimonial do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), Coronel Aviador Claudio Luiz Da Costa Junior, e o Graduado-Master da GUARNAE-BE, Suboficial Francisco Lizomar do Nascimento.

Fotos: Cassazum